Ele não alcança esta fase desde o início de junho, quando fez campanha surpreendente no saibro de Roland Garros e perdeu para Rafael Nadal. No ano, conquistou dois títulos, em Chennai e Zagreb, foi vice em Miami, mas vinha de alguns resultados ruins, como a eliminação na primeira rodada do Aberto dos EUA.
Para chegar à quarta final da temporada, tem neste sábado parada dura pela frente. Ele enfrenta Paradorn Srichaphan, que além de estar em fase ascendente, tem o apoio da torcida para ir à decisão em casa. Os dois já jogaram seis vezes, com quatro vitórias do croata, incluindo uma neste ano, na primeira rodada do Torneio de Marselha.
Com a classificação para a semifinal, Ljubicic soma pontos importantes na disputa por vaga no Masters de Xangai. Atualmente na terceira colocação do ranking mundial, é grande favorito para se juntar a Roger Federer e Rafael Nadal no torneio que reúne os oito melhores do circuito e encerra a temporada de 2006.
O Torneio de Bangcoc é o mais forte da semana, distribui US$ 550 mil em prêmios e é jogado em quadras com piso sintético. A outra semifinal deste sábado colocará frente a frente o russo Marat Safin, que volta aos seus melhores dias, e o norte-americano James Blake, cabeça-de-chave número três. < !-- /hotwords -- >
< !-- /hotwords -- >