Menu
Gastronomia

Linsday Davenport diz que objetivo é jogar em Pequim

Arquivo Geral

16/11/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >Lindsay Davenport, ex-número um do mundo e atual 73ª do ranking da WTA, afirmou nesta sexta-feira que pretende disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, o que foi o grande motivo de a tenista retomar sua carreira aos 31 anos de idade após tornar-se mãe de Jagger neste ano.

Para a campeã de Atlanta-96, jogar em Pequim será como entrar em quadra em sua primeira Olimpíada. “Voltar a uma Olimpíada agora como mãe e esposa e com toda minha família será tão incrível como foi há 12 anos em Atlanta. Tive sorte de jogar em Atlanta e em Sydney, mas recusei a chance de ir a Atenas, o que é algo do qual me arrependo às vezes. O ouro olímpico foi minha primeira grande conquista e é uma honra”, disse Davenport.

Além das Olimpíadas, Davenport afirma também que pretende disputar outros grandes torneios. “Minha meta é jogar o Aberto da Austrália, Wimbledon, os Jogos de Pequim e depois o Aberto dos EUA mais uma vez”, declarou a tenista, que não deve jogar em Roland Garros por este torneio ser disputado no saibro.

Segundo a ex-número um do mundo, voltar a ser competitiva foi seu maior desafio. “Meu corpo mudou muito com a gravidez, mas ainda tenho vontade de jogar e espírito competitivo. Foi um grande desafio voltar a estar em forma e atuar bem. Eu estava com medo de não ser boa novamente”, diz a norte-americana, que conquistou ao todo 53 títulos de simples na carreira e mais de US$ 22 milhões em premiações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado