Menu
Gastronomia

Lesões prejudicam temporada, admite Rafael Nadal

Arquivo Geral

20/11/2007 0h00



< !-- hotwords -- >


Rafael Nadal admitiu nesta segunda-feira que vem tendo algumas dificuldades para atuar. Segundo o espanhol, que venceu o francês Richard Gasquet nesta terça em uma exibição na Malásia, suas constantes lesões têm atrapalhado suas tentativas de mostrar o máximo que poderia jogar.

“Eu não disse antes porque iria parecer uma desculpa. Não gosto de falar sobre lesões. Estou me preparando fisicamente todos os dias, mas não posso correr”, revelou Nadal, em entrevista ao jornal espanhol El Pais, tentando demonstrar mais otimismo em relação a 2008.

“Durante a pré-temporada, vou tentar (a recuperação). Desde meu problema no pé em 2005, tenho sido muito cuidadoso. Sinto isso, e preciso adaptar meu corpo para trabalhar de acordo com isso”, completou o segundo melhor tenista do mundo na atualidade.

Nadal explicou ainda que tem buscado outras formas para manter a condição física em dia, como nadar, remar e pedalar. “Mas sei por experiência própria que essas coisas não são como correr. Não te dão a mesma confiança. É complicado”, lamentou o espanhol, que ainda enfrentará Richard Gasquet na quinta-feira, pela terceira vez em duas semanas.

Entre diversas lesões, principalmente no pé, Nadal já ficou afastado das quadras entre o final de 2005 e o começo de 2006, e em julho de 2006. Em setembro deste ano, o espanhol ficou de molho por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, retornando ao circuito apenas em outubro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado