O argentino Gaston Gaudio não teve muito trabalho para superar o peruano Luis Horna na rodada desta terça-feira do Torneio de Acapulco. Quinto cabeça-de-chave da competição, Gaudio foi beneficiado pela desistência do adversário, que abandonou o jogo com o placar em 1-1 no primeiro set, alegando lesão.
Na próxima rodada, Gaudio terá pela frente seu compatriota Juan-Pablo Guzman, que passou pelo norte-americano Kevin Kim na segunda-feira. Outro favorito que também estreou com vitória foi o espanhol Nicolas Almagro, nesta tarde, ele se despachou o argentino Mariano Zabaleta por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Na semana passada, Almagro chegou às semifinais do Torneio de Buenos Aires. Na próxima rodada em Acapulco, o espanhol terá pela frente o vencedor do confronto entre seu compatriota Ruben Ramirez Hidalgo e o mexicano Santiago Gonzalez.
O italiano Stefano Galvani também venceu na rodada. Ele bateu o tcheco Jan Hajek por 6/3 e 6/2. O argentino Diego Hartfield foi outro vencedor da tarde, passando pelo norte-americano Hugo Armando, vindo do qualificatório, com 6/4 e 7/6 (7-4).
Galvani enfrenta o vencedor do confronto entre o chileno Nicolas Massu e o argentino Juan Monaco. Hartfield encar o sobrevivente do jogo entre o mexicano Bruno Echagaray e o espanhol Carlos Moyá.
O campeão de Acapulco recebe um cheque no valor de US$ 156.550.