Menu
Gastronomia

Lesionada, Henin não joga US Open e só volta em 2011

Arquivo Geral

19/08/2010 15h22

O Aberto dos Estados Unidos sofreu uma baixa. Último Grand Slam do ano, o torneio não contará com a presença da belga Justine Henin, que ainda não se recuperou totalmente da ruptura parcial de um ligamento no cotovelo direito.

“Infelizmente, o processo [de recuperação] não tem sido tão rápido, portanto, preciso ser muito paciente neste momento”, afirmou a belga, que vinha se preparando para o US Open. A tenista de 28 anos disse ainda que não voltará a competir este ano “para não correr riscos” na recuperação.

Henin sofreu a torção na partida de oitavas de final do Torneio de Wimbledon, quando foi eliminada pela compatriota Kim Clijsters. Nesta temporada, a ex-número um do mundo foi finalista do Aberto da Austrália e em Brisbane, e levantou o troféu no saibro de Stuttgart.

A próxima competição de Henin será em janeiro do ano que vem, quando jogará a Copa Hopman ao lado do tenista Steve Darcis. Os dois belgas defenderão o seu país no torneio amistoso da Austrália, que antecede a abertura oficial da temporada da ATP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado