A russa Svetlana Kuznetsova é a terceira tenista a garantir sua vaga nas semifinais do torneio de Indian Wells. Nesta quinta-feira, ela passou de virada pela tcheca Nicole Vaidisova, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, e assegurou presença entre as quatro melhores da competição.
Em partida que durou 1h58min, a russa conquistou apenas quatro aces e converteu três quebras de saque. Porém, assistiu à adversária cometer quatro duplas faltas, fundamentais no decorrer da partida. Além disso, alcançou 71% de aproveitamento no primeiro serviço e conquistou 47 pontos durante o jogo – contra 52% e 35, respectivamente, da tcheca.
Quarta colocada do ranking de entradas e segunda pré-classificada da chave feminina de Indian Wells, Kuznetsova garante assim sua melhor participação no torneio. Ela havia sido quadrifinalista em 2004 e 2005, sem ter participado no ano passado. Atual número dez do mundo, Vaidisova também saiu no lucro, já que havia ficado apenas na terceira rodada em sua única participação, em 2005.
Foi a terceira vitória da russa em três confrontos contra a rival desta quinta-feira. Antes de Indian Wells, Kuznetsova também havia vencido em Wimbledon, em 2005, e em Roland Garros, no ano passado. Curiosamente, as outras duas partidas também foram vencidas por 2 sets a 1, mostrando muito equilíbrio nos confrontos de ambas.
Classificada para as semifinais, ela agora espera a vencedora do confronto entre Tatiana Golovin e Sybille Bammer. Contra a francesa, duas partidas e uma vitória para cada lado; já frente a austríaca, vitória de Kuznetsova no único confronto registrado pela WTA.
< !-- /hotwords -- >