Menu
Gastronomia

Kuznetsova reage, vence Chakvetadze e volta à final

Arquivo Geral

07/09/2007 0h00

Campeã do Aberto dos EUA em 2004, a russa Svetlana Kuznetsova está bem próxima de conquistar seu segundo título de Grand Slam na carreira. Nesta sexta-feira, ela garantiu vaga para a final da edição de 2007 do torneio ao passar pela compatriota Anna Chakvetadze nas semifinais.

Sem jamais ter perdido para a compatriota em dois duelos anteriores, Kuznetsova passou de virada por Chakvetadze com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1. Com isso, a quarta cabeça-de-chave da competição voltou a disputar a final de um dos quatro maiores torneios do calendário, o que não acontecia desde o ano passado, quando ficou com o vice em Roland Garros.

Atual número seis do ranking, a jovem Chakvetadze abriu vantagem no primeiro set ao se aproveitar das inúmeras falhas da rival – ao todo, foram 21 erros não-forçados e quatro quebras de serviço sofridas por Kuznetsova. Apática, a quarta colocada do ranking da WTA pouco pôde fazer na primeira parcial.

Em compensação, o jogo mudou de figura no set seguinte: apesar da moscovita Chakvetadze ter confirmado seu primeiro serviço, Kuznetsova reagiu e venceu os seis seguintes, empatando a partida e embalando para o terceiro set. E mesmo com alguma resistência da rival, ela voltou a vencer seis saques seguidos e selou seu passaporte para a decisão em 1h31 de jogo.

Com o resultado, Svetlana Kuznetsova já garantiu também a vice-liderança no ranking da WTA, na lista que será divulgada nesta segunda-feira – sua melhor colocação até hoje. Neste sábado, ela decide o título contra a vencedora do duelo entre a belga Justine Henin e a norte-americana Venus Williams, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado