Svetlana Kuznetsova confirmou nesta terça-feira sua presença nas quartas-de-final de Wimbledon. Em apenas 54 minutos, a russa despachou por 6/3 e 6/2 a austríaca Tamira Paszek, que havia surpreendido fortes adversárias nas fases anteriores, como Tatiana Golovin e Elena Dementieva.
Classificada para as quartas-de-final, Kuznetsova agora espera o encontro de gigantes entre sua compatriota Maria Sharapova e a norte-americana Venus Williams.
Se as russas se encontrarem, será o desempate no retrospecto do confronto, uma vez que em seis partidas cada uma anotou três vitórias. Mas se a adversária for Venus, aí a vantagem pesa a favor de Kuznetsova, que lidera o retrospecto por
Classificada para as quartas, Kuznetsova igualou sua campanha na edição do torneio de WImbledon em 2006 e não perderá pontos caso seja eliminada na próxima fase. Além disso, a russa tem boas chances de tomar a quarta posição no ranking mundial de Amélie Mauresmo, uma vez que a francesa precisa defender os tentos do título conquistado neste torneio no ano passado.