Terceira cabeça-de-chave, Svetlana Kuznetsova foi a responsável pela eliminação da norte-americana Meghann Shaughnessy nas oitavas-de-final da competição. As parciais de 6/1 e 7/6 (7-4) colocaram a russa na terceira rodada, onde ela encara exatamente outra das favoritas, a suíça Patty Schnyder.
Cabeça número seis da competição, Schnyder passou de virada pela australiana Alicia Molik, ex-top dez. Com placar de 4/6, 6/2 e 6/4, a suíça se colocou mais uma vez frente a frente com Kuznetsova, de quem perdeu quatro dos seis encontros anteriores entre elas.
Quem também já se garantiu nas quartas-de-final foi a sérvia Jelena Jankovic, quinta pré-classificada. Depois de passar pela italiana Mara Santangelo por 6/3 e 7/5, Jankovic assegurou sua vaga entre as oito melhores do torneio, embora ainda aguarde a definição de seu próximo duelo.
Com mais dificuldades, a eslovaca Daniela Hantuchova virou para cima da russa Maria Kirilenko e também alcançou as quartas. Apesar de sair perdendo, Hantuchova conseguiu vencer o segundo set e levar a melhor no terceiro, quando chegou á classificação após o tie break. Parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (7-4) para a eslovaca, oitava favorita e que também aguarda adversária.
As adversárias de Jankovic e Hantuchova, porém, não devem sair de confrontos simples. Enquanto a primeira pega a vencedora do encontro entre a espanhola Anabel Medina Garrigues e a suíça Martina Hingis, quarta cabeça, a segunda faz o duelo com quem passar da partida entre a quali russa Vera Dushevina e a francesa Amélie Mauresmo, segunda favorita. Os dois jogos acontecem ainda nesta quarta.
< !-- /hotwords -- >