Após a última semana do tênis feminino da WTA (Associação de Tênis Mundial Feminino), a russa Svetlana Kuznetsova foi o grande destaque da nova contagem. Campeã do WTA de San Diego no domingo, a tenista avançou sete posições e voltou a figurar entre o top 15 do esporte, chegando à 14ª colocação.
A tenista russa, que já foi a vice-líder do ranking mundial em 2007, vinha em uma má fase e, antes da decisão do torneio norte-americano, era apenas a 21ª colocada. Ao faturar o título sobre a polonesa Agnieszka Radwanska, a atleta de 25 anos ganhou sete posições. Radwankska, por sua vez, subiu uma posição e é a nona colocada.
A polonesa, aliás, é a responsável pela única alteração no Top 10 do ranking feminino nesta semana. A norte-americana Serena Williams segue líder com folga, seguida da criticada Jelena Jankovic e da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que venceu o torneio de Copenhague em casa e se aproximou mais da tenista sérvia.
Mesmo lesionada, a belga Justine Henin ganhou uma posição e agora é a 13ª colocada no ranking – ela não terá condições de jogo para jogar no Aberto dos Estados Unidos. A musa russa Maria Sharapova desceu dois degraus e é a 15ª no ranking. Após ficar na semifinal em San Diego, a italiana Flavia Pennetta continuou em queda livre e agora é a 18ª no ranking.