Atual campeã do Torneio de Dubai, a belga Justine Henin chegou aos Emirados Árabes deixando claro que não quer saber de especulações sobre sua vida particular. Durante a entrevista de abertura do evento, a tenista foi categórica ao afirmar que o assunto seria apenas sua atividade profissional.
"Podemos falar sobre tênis", afirmou. "Sou uma pessoa pública e entendo isso perfeitamente, mas quando não estou na quadra e algo diz respeito a minha vida pessoal, acho que posso manter isso para mim. Há pessoas que estão muito curiosas e querem saber por que e quem, mas eu quero manter minha vida particular e tenho certeza que muita gente entende isso".
Três vezes consecutiva campeã em Dubai, a belga não chega à competição em seu melhor momento. No Torneio de Paris, ela foi eliminada na semifinal pela tcheca Lucie Safarova, número 26 no ranking internacional. Mas Henin não se abala.
"Com certeza não estava 100% (em Paris). Você precisa acertar que certas coisas demandam um pouco de tempo e eu não poderia estar em minha melhor forma em meu primeiro torneio. Mas foi uma boa decisão jogar lá. Não foi fácil, mas eu disputei três jogos e este era meu objetivo, voltar ao circuito e reencontrar minha motivação, meu ritmo e todo o ambiente. Isto era o mais importante para mim".
Dispensada da primeira rodada em Dubai, Henin treinou com a russa Svetlana Kuznetsova, mas só estréia contra a eslovena Katarina Srebotnik.