"Este foi um resultado importante", afirmou Julinho. "Tenho 60 pontos a defender pelo título de Santiago e assim já começo bem. Além disso, consegui lugar no Uruguai", explicou, referindo-se à regra da ATP, que permite a jogadores de ranking baixo e que chegaram à semifinal de um torneio entrar na chave de outro na semana seguinte sem disputar o qualifying.
Na partida contra Mello, Julinho foi bem mais regular. Obteve quebra logo no terceiro game e com isso liderou todo o primeiro set. Na outra série, saiu com quebra, mas teve seu primeiro momento de instabilidade e permitiu a reação de Mello, que tomou a frente do placar. No tie-break, porém, manteve ótimo nível e venceu de forma apertada.
"Procurei jogar dentro da quadra para colocar mais pressão no saque dele", avaliou Julinho. "Caí um pouco no segundo set, mas no tie-break não errei. É duro jogar contra um adversário que você conhece tão bem. Fica uma questão de quem estiver em dia melhor e o Ricardo não estava muito regular".
Seu adversário de sábado sai do duelo da noite entre o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Diego Hartfield, único cabeça ainda de pé no torneio. "Nunca joguei com ele e perdi todas as cinco vezes que enfrentei o Hartfield. Mas não tenho preferência, qualquer um vai ser duro", garantiu.