Menu
Gastronomia

Júlio Silva perde e fica fora da chave principal do Brasil Open

Arquivo Geral

11/02/2008 0h00

O espanhol Daniel Muñoz de La Nava pôs fim à pretensão do paulista Júlio Silva chegar à chave principal do Torneio de Costa do Sauípe, que está sendo realizado na Bahia. No primeiro jogo desta segunda-feira, o brasileiro foi eliminado na última rodada do qualificatório.

De La Nava só precisou de 1h22 para bater Silva por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. O brasileiro começou mal na partida, cedendo duas quebras para o adversário, que soube aproveitar bem as oportunidades. Em contrapartida, Silva foi infeliz nas duas chances de quebrar o serviço que teve no primeiro set.

Apesar de ter se saído melhor na segunda parcial, o calor intenso desgastou bastante o brasileiro, que deu nítidos sinais de cansaço. Com um jogo intenso no fundo da quadra, De La Nava complicou a vida de Silva, que manteve o baixo aproveitamento nas oportunidades de quebra, em seis só converteu uma. Já o espanhol manteve 100% no aproveitamento com mais duas chances em quadra.

Silva, que tentava sua quarta classificação em Costa do Sauípe, era o único remanescente nacional na chave qualificatória. Na véspera, já haviam sido eliminados André Ghem, Franco Ferreiro e Jão Souza, o Feijão. Em 2002, 2003 e 2005, o paulista foi eliminado na estréia.

Sem o tenista de Jundiaí, o Brasil terá apenas três representantes na chave principal: Gustavo Kuerte, Thomaz Bellucci e Marcos Daniel. Todos foram convidados pela organização.

Número 199 do mundo, De La Nava disputa um torneio da ATP pela primeira vez na carreira. Outro que passou à chave principal foi o argentino Sebastian Decoud, que virou o jogo para eliminar o espanhol Marc Lopez por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado