Acabou na semifinal a campanha do paulista Júlio Silva no Challenger de Bogotá, na Colômbia, primeira etapa da Copa Petrobras. Neste sábado, ele caiu de produção em relação aos outros jogos e foi eliminado pelo argentino Diego Hartfield, cabeça-de-chave número seis, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em uma hora e dez minutos.
"Perdi para mim mesmo", lamentou Julinho, que fez apresentação muito irregular. "Não estava conseguindo trocar mais do que quatro bolas e ainda estava falhando em algumas jogadas fáceis. Joguei sem confiança e errei muitas passadas que poderia ter acertado com facilidade", afirmou o paulista, que nunca venceu o argentino em seis duelos realizados.
Apesar da derrota, Julinho não tem com o que reclamar. O brasileiro conseguiu três bons triunfos na chave e deve subir mais de 30 posições no ranking da próxima segunda-feira, parando próximo do grupo dos 170 melhores. Ele parte agora para a disputa do Challenger de Montevidéu, que, ao contrário de Bogotá, é disputado ao nível do mar.
"Vai ser melhor para mim. Preciso apenas acertar alguns pontos no meu jogo, como o golpe de direita na corrida e um primeiro saque com mais efeito, que funciona muito ao nível do mar", avalia ele, que pretende disputar todas as etapas da Copa Petrobras, mesmo que precise tentar o quali.