No próximo sábado, 32 tenistas selecionados na Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário embarcam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, rumo à Barcelona para um período de treinos na Academia Sanchez-Casal. Além de jogar tênis, os jovens também terão acesso a um curso de língua inglesa ou espanhola.
Os atletas foram escolhidos entre março e maio deste ano em etapas estaduais realizadas no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Na delegação, há alunos de instituições públicas e privadas, divididos nas categorias de 12, 14 e 18 anos. Eles viajam acompanhados de Gisele Faria, que já foi líder do ranking mundial juvenil.
Em Barcelona, os tenistas estarão acompanhados de técnico, preparador físico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. O dia será dividido em treinos na quadra, preparo físico e aulas de idioma. Também estão programados três passeios turísticos e culturais.
O paulista Leandro Queiroz está muito ansioso com essa sua primeira viagem internacional. “Vou aproveitar tudo o que aprender lá para por em prática na minha profissão. Vai ser ótimo conhecer um pouco mais sobre a escola espanhola de tênis, que é muito forte”, afirmou o aluno de Educação Física da Unitalo.
O retorno dos jovens ao Brasil está programado para o dia 31.