Menu
Gastronomia

Jovem sérvio supera Cañas e fatura seu primeiro Masters da carreira

Arquivo Geral

01/04/2007 0h00

Um dos tenistas mais promissores do circuito, o sérvio Novak Djokovic faturou seu primeiro título de Masters na carreira ao bater o argentino Guilhermo Cañas neste domingo, em Miami (EUA), por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. Foi o segundo troféu da temporada para o jovem de 19 anos, que brilhou também no Torneio de Adelaide.

Djokovic chegou a Miami embalado pelo vice-campeonato no Masters Series de Indian Wells, quando caiu diante do espanhol Rafael Nadal, e ganhou ainda mais força ao derrubar o algoz nas quartas-de-final. Cañas, por sua vez, também estava com moral após duas vitórias consecutivas sobre Roger Federer, líder do ranking mundial.

Djokovic tem o melhor retrospecto da temporada com 24 vitórias em 29 jogos e não deu chances a Cañas neste domingo. Sacando com eficiência e aproveitando os erros do rival, conseguiu uma quebra logo no início do primeiro set e fechou a parcial sem problemas.

No segundo, obteve duas quebras e venceu com mais facilidade ainda. Apenas na terceira parcial o argentino engrossou um pouco a partida, mas Djokovic conseguiu uma quebra quando estava 4/4 e depois sacou firme para a vitória.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado