Menu
Gastronomia

John Isner surpreende e vai à final em Auckland

Arquivo Geral

15/01/2010 0h00

O norte-americano John Isner continua aprontando no torneio de Auckland, na nova Zelândia. Depois de vencer nas quartas de final o espanhol Tommy Robredo, maior favorito para a competição, na semifinal ele não tomou conhecimento de outro espanhol, Albert Montañes, e chegou à final do campeonato.


Isner venceu o cabeça-de-cahve oito por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5 no tie-break), e confirma o status de zebra da competição, além de matador de espanhóis. Ele venceu na primeira fase o número 43 da ATP Guillermo García López, e passou ainda pelo argentino Juan Monaco na segunda fase, até derrotar mais dois tenistas do país ibérico, Robredo [1] e Montañes [8].


Agora, ele irá enfrentar na final o francês Arnaud Clement, que também derrotou três dos favoritos para o torneio nas fases anteriores. Na segunda rodada, ele venceu o espanhol David Ferrer [2] por 2 a 0, em seguida derrotou o austríaco Jurgen Melzer [6] nas quartas, e por fim bateu o alemão Philipp Kohlschreiber [5], algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 (7-2) no tie-break).


A partida final do ATP 250 de Auckland, entre o jovem americano de 24 anos, número 33 do ranking e o experiente europeu de 32 anos, atual 67º tenista na contagem mundial acontece neste sábado. O torneio distribui US$ 355.500 em prêmios aos participantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado