Menu
Gastronomia

Jogando em casa, Roddick bate espanhol e vai enfrentar Murray

Arquivo Geral

27/03/2007 0h00

Candidato ao título do Masters Series de Miami, o norte-americano Andy Roddick segue na briga para repetir o caneco conquistado em 2004. Nesta terça, o atual número três do ranking de entradas venceu o espanhol David Ferrer por 7/5 e 6/3 e garantiu presença nas quartas-de-final da competição.

A partida serviu como revanche das quartas-de-final da edição de 2006 do mesmo evento, quando Ferrer eliminou Roddick por 6/3, 4/6 e 6/4 antes de cair nas semifinais frente ao suíço Roger Federer. No total, foram apenas três confrontos de Roddick contra o espanhol, com essa única vitória de Ferrer.

Em partida que durou 1h26min, o representante local usou e abusou de sua posse de bola, somando sete pontos diretos do saque. Apesar disso, sofreu nas ofensivas do espanhol, que faturou três break points e acertou 78% de seu primeiro serviço.

Classificado para as quartas, Andy Roddick enfrenta agora o escocês Andy Murray, 12º cabeça-de-chave em Miami. Semifinalista em Indian Wells, a jovem revelação precisou salvar dois match points para eliminar o francês Paul-Henri Mathieu por 2/6, 7/5 e 6/3.

É apenas a segunda participação de Murray em Miami, onde foi batido logo na estréia pelo suíço Stanislas Wawrinka em 2006. Em cinco confrontos contra Andy Roddick, o escocês venceu apenas um, nas semifinais do torneio de San José deste ano, onde foi campeão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado