Principal nome do torneio de Barcelona, Rafael Nadal arrasou nesta quarta-feira o belga Kristof Vliegen. Em apenas uma hora de jogo, o espanhol impôs as parciais de 6/1 e 6/2 e anotou sua 68ª vitória consecutiva em superfícies de saibro.
Mesmo sem o ter o mesmo aproveitamento de primeiro saque que apresentou no Masters Series de Monte Carlo, Nadal, apoiado pela torcida, acuou o belga no fundo da quadra e não teve dificuldades para fechar o primeiro set por 6/1 em menos de 30 minutos.
Na segunda queda, Vliegen apresentou maior resistência, mas novamente não conseguiu fazer frente ao jogo do número 2 do mundo, que em apenas 15 minutos já abriu uma vantagem de 4/1. Superior em quadra, Nadal fechou a partida por 6/2 após quebrar o saque de seu adversário no oitavo game.
Esta foi a segunda vez em menos de uma semana que Nadal arrasa o belga.
Com a vitória, Nadal encara na próxima rodada o vencedor do confronto entre os suecos Thomas Johansson e Robin Soderling. Contra os dois, o espanhol já enfrentou cada um apenas uma vez, sendo vitorioso em ambos os confrontos.
Outro favorito que confirmou presença nas oitava de final foi o russo Nikolay Davydenko, que eliminou nesta mesma quarta-feira seu compatriota Yuri Schukin. Depois de vencer o primeiro set, o número 4 do mundo deixou escapar a vitória no segundo, mas se recuperou no desempate e fechou a partida por 6/4, 3/6 e 6/2.
Vitorioso, Davydenko encarará, na terceira fase, o italiano Fillipo Volandri, que surpreendeu o cabeça 14 da competição, o espanhol Nicolas Almagro, ao derrotá-lo por 6/7 (7-5), 6/4 e 6/1.
Já o argentino Guillermo Cañas não teve nenhuma dificuldade para despachar seu adversário, o tcheco Jiri Vanek. Com um duplo 6/1, o sul-americano passeou em quadra e agora terá pela frente o vencedor do confronto entre os espanhóis Juan Carlos Ferrero e Pablo Andujar.
Juan Ignácio Chela também passou facilmente por seu adversário, o norte-americano Vincent Spadea. Ao impor um duplo 6/3, o argentino despachou seu adversário e medirá forças na terceira rodada com o italiano Potito Starace, que passou por seu compatriota Simone Bolelli.
Confira outros resultados da segunda rodada do torneio de Barcelona:
Jarkko Nieminen (6) d. Andreas Seppi, 6-4, 7-5
Carlos Moya (16) d. Felix Mantilla, 3-6, 6-3, 6-4
Boris Pashanski d. Andrei Pavel, 6-3, 4-6, 6-2
Oscar Hernandez d. Benjamin Becker, 6-1, 7-6 (7-4)