Uma das maiores tenistas de todos os tempos não conteve os elogios à atual número um do mundo, que nesta quarta-feira anunciou o fim de sua trajetória no esporte profissional. Depois de Justine Henin anunciar o ponto final de sua carreira, a norte-americana Billie Jean King confessou sua idolatria pela belga, enquanto as demais atletas em atividade lamentaram a perda da principal rival.
Dona de 12 títulos de Grand Slams, sendo metade deles em Wimbledon, Jean King encerrou sua carreira em 1983, com 40 anos de idade e 129 títulos no currículo. Embora tenha visto a belga finalizar a sua trajetória profissional com 25 anos, a lenda norte-americana deu total apoio a Henin.
“Sinto que ela não chegou de uma hora para outra à decisão de se aposentar. Desejo a ela nada além do melhor”, iniciou a ex-tenista, hoje com 64 anos. “A Justine é uma jogadora extraordinária, uma pessoa especial e uma campeã tanto no tênis como na vida. Ela foi a melhor tenista de sua geração”, opinou, deixando de lado nomes como os de Lindsay Davenport e das irmãs Serena e Venus Williams.