Segunda favorita ao título de Wimbledon, a sérvia Jelena Jankovic teve vida fácil nesta quinta-feira na grama inglesa. Diante da jovem espanhola Carla Suárez Navarro, a tenista número três do mundo passeou em quadra e saiu com a vitória por 2 sets a 0, por 6/1 e 6/3, que lhe rendeu a vaga na terceira rodada da competição.
Jankovic e Navarro estiveram frente a frente há pouco tempo no circuito profissional, na única partida entre as duas: nas quartas-de-final de Roland Garros. Na ocasião, a sérvia também saiu de quadra vencedora sobre a espanhola 56a do mundo de apenas 19 anos também com facilidade: 6/3 e 6/2.
Classificada em apenas 57 minutos, a top 5 disputará na próxima rodada a vaga inédita às oitavas-de-final contra a jovem promissora Caroline Wozniacki, cabeça-de-chave número 31 do torneio inglês.
A dinamarquesa de apenas 17 anos superou também nesta quinta a canadense Aleksandra Wozniak, 94ª do mundo, com muita facilidade: duplo 6/1, em rápidos 46 minutos de jogo.
Disputando sua melhor temporada na carreira, Wozniacki se deparará em um Grand Slam pela terceira vez no ano com uma sérvia favorita. Tanto nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália como na terceira rodada de Roland Garros, a nórdica adolescente foi superada por Ana Ivanovic, que chegou à final de ambos os torneios. Contra Jankovic, no entanto, será o primeiro embate.