Fora da semifinal do Masters de Madri, Jelena Jankovic abandonou a última competição do ano nesta sexta-feira. A tenista da Sérvia apenas completava tabela com a francesa Marion Bartoli e passou mal quando perdia por 1 set a 0, parcial de 6/1. A desistência da número três do ranking da ATP encerra o ano de ambas.
“Estive doente durante os últimos dois dias e estou com muita dificuldade para respirar. Sofri dentro das quadras e não consegui impor meu estilo de jogo”, afirmou Jankovic, de apenas 22 anos. Com a decisão desta sexta, ela abandona o Masters com três derrotas. Justine Henin e Anna Chakvetadze, classificadas para a semifinal da competição, foram as algozes.
Para Marion Bartoli, a desistência de Jankovic também representa um encerramento melancólico da competição que reúne as oito melhores tenistas da competição. A francesa herdou a vaga da norte-americana Serena Williams, que também abandonou a cidade de Madri em função de uma contusão muscular. Em sua primeira partida, Bartoli foi derrotada por Justine Henin por 2 sets a 0, com vexatórios duplo 6/0.