Duas cabeças-de-chave se classificaram nesta quarta-feira para a terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos. Sem tomar sustos, Jelena Jankovic, da Sérvia, e Marion Bartoli, da França, passearam em quadra e agora enfrentam na próxima fase a francesa Alize Cornet e a tcheca Lucie Safarova, respectivamente.
A sérvia, terceira favorita ao título, não teve trabalho para enfrentar a bielorussa Olga Govortsova e vencer com um duplo 6/2, em apenas 1h02min de partida. Jankovic ameaçou quase sempre o saque de Govortsova, tendo 15 oportunidades de quebra, tendo convertido seis delas. Já sua adversária teve apenas quatro break-points, aproveitando apenas dois. Com a vitória, a vencedora tentará superar sua melhor colocação no Aberto dos Estados Unidos, a semifinal, conquistada em 2006.
Em jogo um pouco mais disputado, mas ainda sim com hegemonia da favorita, a francesa Marion Bartoli precisou de 1h20min para fazer 6/4 e 6/2 na italiana Sara Errani, de apenas 20 anos e que estava em sua primeira edição do Aberto dos Estados Unidos. Bartoli teve como ponto forte seu saque, convertendo sete aces, além de 26 winners (bolas sem devolução). Assim, a cabeça-de-chave número dez segue a passos largos em busca de pelo menos igualar sua melhor campanha no torneio. Em cinco participações, a francesa foi semifinalista um vez, em 2003.
A continuação da segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos acontecerá nesta quinta-feira.