Após a queda na estreia do Torneio de San Diego, a sérvia Jelena Jankovic disse estar pronta fisicamente para disputar o WTA de Cincinnati nesta semana. Atual número dois do mundo, a tenista tinha alegado que uma contusão no tornozelo a teria atrapalhado na primeira rodada da competição americana.
Duramente criticada por outras tenistas por causa dessas declarações, Jankovic garantiu que as contusões estão curadas. “Meus tornozelos estão bem”, disse a musa sérvia, que espera repetir o resultado do ano passado, quando foi campeã na quadra rápida de Cincinnati.
“Estive bem para treinar nos últimos dias e estou me sentindo muito confiante, bastante ansiosa para voltar às quadras”, declarou Jankovic, que estreará na segunda rodada contra a russa Vera Dushevina. Cabeça-de-chave um do torneio, a sérvia tem quatro vitórias no retrospecto contra a adversária, que é apenas a número 71 do mundo.
Outro grande nome em Cincinnati é a belga Kim Clijsters, que terá uma estreia difícil contra a ex-número um do mundo Dinara Safina. “Não importa quem vou enfrentar, quero dar o meu melhor”, declarou a tenista, que tem um histórico favorável contra Safina – seis vitórias em oito jogos.