A sérvia Jelena Jankovic segue como grande favorita ao título do torneio de Quebéc. Nesta quinta-feira, a cabeça-de-chave número um do torneio venceu de virada a norte-americana Vania King por 4/6, 6/1 e 6/4.
Com a vitória, Jankovic garantiu presença nas semifinais, onde enfrentará Severine Brémond. A francesa, quarta pré-classificada, fez um duelo tranqüilo contra a quali alemã Greta Arn e avançou na competição com parciais de 6/1 e 6/4.
O duelo entre Jankovic e Brémond aconteceu apenas uma vez no circuito profissional. As duas se encontraram no torneio de Seul de 2005, e a sérvia levou a melhor com placar de 6/3 e 6/1.
A outra semifinais será entre Olga Poutchkova e Lilia Osterloh. A russa, oitava favorita ao título, começou levando um susto da quali alemã Tanja Ostertag, mas confirmou a superioridade e virou, fechando o jogo em 5/7, 6/1 e 6/2.
Já Osterloh passou com facilidade pela russa Anastassia Rodionova. A quali norte-americana fechou a partida em 6/4 e 6/1 e tentará a primeira vitória em três confrontos contra Poutchkova.