Menu
Gastronomia

Jankovic barra Davenport e decide título contra Szávay

Arquivo Geral

22/09/2007 0h00

Semifinalista do torneio de Pequim no ano passado, a sérvia Jelena Jankovic garantiu sua presença na decisão da competição deste ano. Na madrugada deste sábado, Jankovic passou com algumas dificuldades pela ‘final antecipada’ do WTA chinês, derrotando a norte-americana Lindsay Davenport na semifinal por 2 sets a 0.

As parciais foram de 6/3 e 7/5 para a tenista sérvia, segunda cabeça-de-chave do torneio e atual número três do mundo. Foi a primeira vitória da tenista balcânica contra a ex-número um (e atual 154) do mundo, que havia levado a melhor nos quatro encontros anteriores das duas.

Em busca de seu quinto título do ano e sexto da carreira, Jankovic precisará derrotar agora a ascendente húngara Agnes Szávay em duelo inédito. Sexta cabeça-de-chave, Szávay passou fácil pela chinesa Shuai Peng com parciais de 6/1 e 6/2.

Foi a primeira vitória da húngara, de apenas 18 anos e atual número 23 do mundo, sobre a chinesa. As duas haviam se enfrentado em duas ocasiões anteriores, ambas em futures, e sem nenhum set perdido por Peng até então.

< !-- hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado