Menu
Gastronomia

James Blake admite que EUA são favoritos na final da Copa Davis

Arquivo Geral

26/11/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Jogar em casa a final da Copa Davis será de grande ajuda para que os norte-americanos tentem quebrar um jejum de 12 anos sem conquistar o título da competição. Pelo menos é o que aposta James Blake, um dos convocados do capitão Patrick McEnroe para a série decisiva contra a Rússia.

Os cinco jogos da decisão acontecem entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, no Memorial Coliseum, em Portland, EUA. Além de contar com o apoio da torcida, os norte-americanos ainda terão a seu favor as quadras rápidas e cobertas escolhidas para tentarem evitar que os russos, atuais campeões, repitam o título de 2006.

Missão para a qual Blake está otimista. “Nós adoramos jogar em quadra rápida coberta. Tivemos alguns de nossos melhores resultados em pisos como esse. Acho que é uma grande oportunidade para Andy (Roddick, também convocado) e para mim. A sensação é muito boa, e sabermos que haverá uma multidão ao nosso lado”, disse Blake.

Além de Andy Roddick e James Blake, a convocação dos EUA ainda conta com os irmãos Bob e Mike Bryan, considerados os melhores duplistas do mundo na atualidade. Líderes do ranking da ATP na categoria, os irmãos deixam Blake muito otimista.

“Acho que os Bryan poderiam jogar até em Plutão, e mesmo assim eles seriam considerados os favoritos”, brincou o ex-número quatro do mundo e atual 13º colocado do ranking da ATP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado