Menu
Gastronomia

Ivanovic avança em Stanford. Safina decepciona mais uma vez

Arquivo Geral

27/07/2010 15h03

A sérvia Ana Ivanovic começou bem a campanha no WTA de Stanford, nos Estados Unidos. No torneio de quadra sintética, a ex-número um do mundo não teve grandes problemas para vencer a russa Alisa Kleybanova em sets diretos, com parciais 6/3 e 6/2, após pouco mais de uma hora de partida. A sérvia vinha de um retrospecto negativo contra a russa, tendo perdido três do quatro encontros com Kleybanova até então.

 

 

“Consegui me movimentar muito bem e cometi poucos erros”, declarou. “Estou muito satisfeita de ver que o meu trabalho nos últimos meses deram certo. Fui bem nas trocas de bola e Alisa é sempre uma grande adversária”, finalizou Ivanovic, que disputa seu primeiro torneio depois de Wimbledon. A musa sérvia vai enfrentar a vencedora do confronto entre a francesa Marion Bartoli, cabeça-de-chave número quatro, e a americana Ashley Harkleroad.

 

 

Ao contrário de Ivanovic, a russa Dinara Safina não fez uma boa apresentação e está longe do tênis que já a classificou como melhor do mundo. No WTA de Stanford, a irmã de Safin perdeu para a japonesa Kimiko Date Krumm por 2 sets a 1, com parciais 4/6, 7/6 (7-0) e 6/2. Na próxima fase, a tenista asiática enfrentará mais uma russa: Elena Dementieva, que estreia na competição já nas oitavas de final, desfrutando da posição de ser a segunda favorita ao título.

 

 

A polonesa Agnieszka Radwanska garantiu também uma vaga nas oitavas de final do torneio. Terceira cabeça-de-chave de Stanford, Radwanska eliminou a sul-africana Chanelle Scheepers por 2 sets a 1, com parciais 7/5, 4/6 e 6/3, e espera a local Jill Craybas ou uma qualifier. “É sempre complicado enfrentar alguém com quem nunca jogou. Treinei para as quadras duras e estou pronta”, ponderou a 11ª colocada no ranking.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado