A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta segunda-feira os vencedores do prêmio Campeões do Mundo, destinados aos melhores tenistas da temporada. E deu a lógica, com a premiação do suíço Roger Federer, no masculino, e da belga Justine Henin-Hardenne, no feminino.
Primeiro colocado no ranking da ATP, Federer recebe o título pelo terceiro ano consecutivo, igualando o feito do sueco Bjorn Borg, do tcheco Ivan Lendl e do norte-americano Pete Sampras.
Campeão dos Abertos dos Estados Unidos e da Austrália e de Wimbledon, Federer agradeceu mais uma lembrança. “É uma honra receber este prêmio pelo terceiro ano consecutivo. Foi um grande ano para mim. Ganhei 12 títulos e cheguei pela primeira vez à final de Roland Garros”, lembrou.
Já Henin foi eleita a melhor do ano pela ITF pela segunda vez. Ela ultrapassou a francesa Amelie Mauresmo na liderança do ranking ao vencer o Masters e repetiu a premiação de 2003.
Na dupla masculina, os norte-americanos Bob e Mike Bryan foram escolhidos. Já a parceria formada pela norte-americana Lisa Raymond e a australiana Samantha Stosur levou a prêmio no feminino.