Como é de praxe no mundo do tênis, o torneio de Barcelona se deparou com alguns resultados inesperados na seqüência de sua primeira rodada, nesta terça-feira. Entre algumas das maiores surpresas do dia, a principal parece ter sido a eliminação precoce do russo Marat Safin.
Apesar de não vencer um título da ATP desde o Aberto da Austrália de 2005, Safin decepcionou ao mostrar pouca consistência frente ao italiano Simone Bolelli – apenas o número 103 do ranking de entradas. Com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), Bolelli garantiu a vitória em seu primeiro confronto contra o ex-número um do mundo, atual 26.
Campeão do torneio em 2000, Safin não conseguiu deter o eficiente saque do rival, conquistando apenas uma quebra de serviço no jogo. É a primeira participação de Bolelli na competição, na qual ele enfrenta o compatriota Potito Starace – que eliminou Sam Querrey, dos EUA, com duplo 6/4 – na próxima rodada.
Outro que deu adeus de forma surpreendente foi o argentino Gastón Gaudio. Em menos de uma hora, ele foi batido pelo sueco Robin Soderling, 13º cabeça-de-chave, com parciais de 6/1 e 6/0. Os dois haviam se enfrentado apenas uma vez, com vitória do argentino. Classificado, Soderling encara o compatriota Thomas Johansson.
Acompanhe os demais resultados desta terça-feira no torneio de Barcelona, válidos pela primeira rodada:
Kristof Vliegen (BEL) v. David Sanguinetti (ITA): 6/2 e 6/4
Paul Goldstein (EUA) v. Fernando Vicente (ESP): 6/3, 6/7 (8-6) e 6/3
(14) Nicolas Almagro (ESP) v. (Q) Fabio Fognini (ITA): 6/3 e 6/2
(12) Guillermo Cañas (ARG) v. Max Mirnyi (BLR): 6/2 e 7/6 (7-4)