Menu
Gastronomia

Italiana vence e segue favorita no Uzbequistão

Arquivo Geral

04/10/2006 0h00

A italiana Maria Elena Camerin segue confirmando sua posição de principal favorita ao título do modesto torneio de Tashkent, no Uzbequistão. Nesta quarta-feira, Camerin enfrentou a russa Alla Kudryavtseva pela segunda rodada da competição e venceu com parciais tranqüilas de 6/1 e 6/3.

Já garantida nas quartas-de-final, a italiana aguarda a definição do confronto entre Victoria Azarenka, de Belarus, e Dominika Cibulkova, quali da Eslováquia, de onde sairá sua adversária. Aos 17 anos, Azarenka e Cibulkova jamais se encontraram em suas curtas carreiras profissionais.

O caminho de Camerin ao título ficou mais tranqüilo graças a Kateryna Bondarenko. A ucraniana virou para cima da russa Elena Vesnina, segunda pré-classificada, e tirou suas chances de título. Bondarenko venceu com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Agora, sua próxima adversária será a uzbeque Iroda Tulyaganova. Jogando em casa, Tulyaganova contou com o apoio da torcida para eliminar a tailandesa Tamarine Tanasugarn com placar de 6/4 e 6/1.

Mas enquanto algumas tenistas já garantiram vagas nas quartas, outras estão estreando na competição. Casos de Sania Mirza e Olga Poutchkova. A indiana, terceira cabeça, passou pela francesa Pauline Parmentier por 6/3 e 6/1, enquanto a russa eliminou sua compatriota Lioudmila Skavronskaia por 6/7 (4-7), 6/2 e 7/5.

Na próxima rodada, Mirza encontra a tcheca Hana Sromova, enquanto Poutchkova mede forças com a francesa Olivia Sanchez. Caso vençam, elas se encontram nas quartas, por uma vaga na semifinal.

Na última partida da primeira rodada, a chinesa Tiantian Sun despachou a ucraniana Mariya Koryttseva por 5/7, 6/1 e 6/2 e passou para as oitavas. Agora, ela joga contra Tatiana Poutchek, mais uma tenista de Belarus.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado