O irmão do tenista Gustavo Kuerten, Guilherme Kuerten, faleceu nesta quarta-feira em Florianópolis. Aos 28 anos, Guilherme estava internado no Hospital Universitário da capital catarinense e foi vítima de insuficiência cardiorrespiratória.
Ele sofria de paralisia cerebral e passou mal na manhã desta quarta, quando foi levado imediatamente para o hospital, onde seu estado piorou. Foi registrado óbito por volta das 13h, na companhia dos irmãos Guga e Rafael e da mãe Alice.
Guilherme era presença constante nas partidas do irmão, e sempre recebia Guga no aeroporto quando não podia acompanhar os torneios do ex-número um do mundo. Sem esconder a admiração pelo irmão, o tenista costumava dar a Guilherme todos os troféus conquistados em competições.
Em nota oficial, Guga destacou todo o exemplo dado pelo irmão. “O Gui foi um grande vencedor. Quando ele nasceu, existia muito preconceito em relação a pessoas como ele, com paralisia cerebral, com necessidades especiais. Ele conseguiu, com muita dignidade, ajudar a quebrar barreiras e a diminuir este preconceito”, afirmou.
O enterro de Guilherme será realizado nesta quinta-feira, às 10h, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.