Menu
Gastronomia

Indonésia desiste de enfrentar Israel como forma de protesto

Arquivo Geral

04/07/2006 0h00

Um porta-voz do Ministério do Exterior da Indonésia afirmou hoje que seu país não irá enfrentar Israel na Fed Cup como forma de protestar pelas ações militares israelenses na Faixa de Gaza. “Estamos testemunhando uma invasão militar de Israel e a prisão de representantes palestinos”, disse Desra Percaya. “É impossível jogar lá agora”.

O presidente da Federação Israelense de Tênis, Moshe Haviv, não comentou o mérito da questão, mas não ficou satisfeito com a decisão e disse que o país adversário poderá ser multado por sua atitude. “Não ouvimos nada sobre isso. No tênis, não costumamos misturar esporte com política”.

Nação muçulmana mais populosa do mundo, a Indonésia já havia pedido que o local dos confrontos fosse mudado para um país neutro porque não mantinha relações diplomáticas com Israel. Em maio, contudo, o governo anunciou que permitiria a viagem de seus atletas para os jogos, programados para os dias 15 e 16 de julho, em Tel Aviv.

Os dois países, que disputam o direito de permanecer no Grupo II da Fed Cup, já se enfrentaram duas vezes na competição. Os dois confrontos foram em território neutro: na Itália, em 1974, e no Japão, em 1981. A Federação Internacional de Tênis não se pronunciou sobre o assunto, alegando não haver recebido nenhuma notificação oficial sobre o tema.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado