Foi a primeira vitória de Shaughnessy contra Mirza, que havia vencido o único encontro anterior entre elas, neste ano, no torneio de San Diego. Garantida nas oitavas-de-final, a norte-americana irá medir forças com a alemã Julia Schruff, que venceu a finlandesa Emma Laine por 6/4 e 7/6 (7-5).
Outra favorita não teve a mesma sorte e deu adeus mais cedo do que esperava à competição. A colombiana Catalina Castaño, décima pré-classificada, começou tomando um pneu de Tamarine Tanasugarn e até dificultou as coisas no segundo set, mas a tailandesa levou a melhor no tie break e fechou o jogo em 6/0 e 7/6 (7-5).
Quem teve uma estréia tranqüila foi a austríaca Sybille Bammer, que bateu a australiana Nicole Pratt com parciais de 6/1 e 6/3. Na próxima rodada, ela deve enfrentar a vencedora do jogo entre a francesa Nathalie Dechy, cabeça três, e uma tenista do qualificatório ainda não definida.
Outro dois jogos devem acontecer nesta terça-feira. No primeiro deles, a húngara Melinda Czink encara a norte-americana Jamea Jackson para saber quem enfrentará a tailandesa Tamarine Tanasugarn. Já a quarta favorita Lucie Safarova, da República Tcheca, encara Selima Sfar, encerrando o dia.
< !-- /hotwords -- >