Com uma vitória por 6/3 e 7/5 sobre o argentino Eduardo Schawnk, o qualifier holandês Thiemo de Bakker se credenciou como o primeiro adversário de Rafael Nadal no Masters 1000 de Monte Carlo. Dispensado da primeira rodada pelos organizadores, o espanhol não sobe ao ponto mais alto de um pódio desde que venceu a edição 2008 da disputa em Mônaco.
Número 77 do mundo, De Bakker nunca encarou o ex-número um do mundo. Sem nenhum título de ATP no currículo, o grande destaque da carreira do holandês foi ter vencido o número 13 Gael Monfils em um confronto válido pela Copa Davis no ano passado.
Sofrendo com uma misteriosa lesão no joelho nos últimos meses, Nadal garante estar pronto para voltar ao seu melhor nível. “Apesar de não ter alcançado maus resultados no segundo semestre do ano passado, sentia que não estava preparado para ganhar torneios importantes. Mas desde o início desde ano sinto que estou”, garantiu o atleta.
Em 2010, Rafa chegou à decisão em Doha, caiu nas quartas do Aberto da Austrália e alcançou as semifinais de Indian Wells e Miami. “Senti algumas dores, mas não quero falar sobre isto”, afirmou o campeão, que busca o sexto título seguido em Monte Carlo. “Creio que sempre será um pouco mais fácil no saibro para mim”, destacou.
A partida entre Nadal e De Bakker está programado para esta quarta.