Por muito pouco Londres não assistiu nesta segunda-feira à primeira zebra de Wimbledon. Campeã da edição de 1997 da competição, a suíça Martina Hingis sofreu, mas conseguiu a primeira vitória no Aberto da Inglaterra deste ano ao superar a jovem britânica Naomy Cavaday, de apenas 18 anos e que entrou na chave principal do evento ao receber um convite dos organizadores.
A ex-número um do mundo e atual 11ª suou para bater a 232ª colocada do ranking de entradas. Depois de salvar dois match points no segundo set, a nona favorita mostrou uma reação fantástica e eliminou Cavaday por
Após sacramentar a vitória, Hingis descobriu sua adversária na segunda rodada. Será a japonesa Aiko Nakamura, 68ª do mundo, que passou pela eslovaca Martina Sucha por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.
Será o segundo confronto entre as duas tenistas. Na única vez em que estiveram frente a frente, na terceira rodada do Aberto da Austrália deste ano, a suíça levou a melhor por
O duelo
Apoiada pela torcida inglesa, a jovem britânica começou a partida de forma arrasadora. Mesmo diante de ninguém menos do que Martina Hingis, Cavaday mostrou agressividade e bateu duas vezes o serviço da suíça, abrindo 3/0 e tendo o saque a favor para ampliar ainda mais a vantagem.
Sob pressão, a ex-número um do mundo reagiu na partida e devolveu uma das quebras logo em seguida e, após confirmar o saque pela primeira vez no confronto, diminuiu a diferença para 3/2. A segunda vez em que superou o serviço da britânica foi no oitavo game, quando empatou a parcial por 4/4.
O empate persistiu até o 12º game e a primeira queda teve que ser decidida no tie-break. No desempate, Cavaday voltou a surpreender e massacrou Hingis, conseguindo fechar o desempate em 7-1 e a queda após 50 minutos de ação.
No segundo set, Hingis voltou a oscilar. Embora tenha conseguido quebrar o saque da adversária no primeiro game, foi superada em seguida e permitiu o empate da adversária.
A suíça também passou por apuros no décimo game da parcial, justamente quando tinha o saque a favor. Cavaday vencia por 5/4 e ficou duas vezes a um ponto de sacramentar a eliminação da ex-número um. Hingis, no entanto, salvou os dois match points, evitou o vexame e se manteve viva na competição.
Embalada, a nona favorita superou o saque da britânica no game seguinte e, em seguida, fechou a disputa em 7/5, forçando o terceiro set para definir quem avançaria à segunda rodada.