Foi o segundo encontro entre elas e a segunda vitória de Hingis, que já tem adversária definida para as semifinais. É a surpreendente italiana Tathiana Garbin que, depois de eliminar Anna-Lena Groenefeld e Severine Brémond, despachou nas quartas-de-final da russa Elena Vesnina. Parciais tranqüilas de 6/3 e 6/2.
O restrospecto da italiana, porém, não ajuda muito em confrontos contra Hingis. Em quatro duelos contra a suíça, Garbin perdeu todas, sem jamais ter vencido um set sequer.
Para Vesnina, o dia foi de fato péssimo. Além de ser eliminada na chave de simples, ela caiu também nas duplas em Gold Coast. Jogando ao lado da compatriota Elena Likhovtseva, ela foi batida pela dupla formada por Cara Black, do Zimbábue, e Liezel Huber, da África do Sul.
A irmã de Marat Safin não teve moleza contra a australiana Samantha Stosur. Apoiada pela torcida, a representante local deu trabalho no primeiro set, mas não resistiu no segundo e acabou derrotada por 7/6 (7-4) e 6/3. Foi a terceira vitória de Safina sobre Stosur, que jamais venceu o duelo entre as duas.
A adversária da russa, Shahar Peer, vem de outro duelo que não foi fácil. Quinta cabeça-de-chave, Peer saiu atrás na partida contra a terceira favorita, a sérvia Ana Ivanovic. Porém, conseguiu vencer a segunda e a terceira parciais e garantiu seu espaço entre as quatro melhores do torneio com o resultado de 5/7, 6/4 e 6/4.