Mesmo com técnico novo e depois de ter prometido voltar ao topo do ranking mundial, o australiano Lleyton Hewitt sofreu para conquistar a sua primeira vitória no Masters Series de Cincinnati. Nesta terça-feira, o australiano derrotou o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7-5), em partida que durou três horas.
Hewitt, ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos e do charmoso Wimbledon, não apresentou um bom desempenho dentro das quadras da cidade do estado de Ohio. O australiano cometeu oito duplas-faltas e precisou salvar seis break points para garantir o triunfo. Na próxima fase, ele encara o francês Richard Gasquet, oitavo cabeça-de-chave da competição.
Também nesta terça-feira, Juan Monaco encontrou dificuldades para despachar o quali espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/3. Com a vitória, o argentino encara Rafael Nadal, segundo melhor tenista de acordo com o ranking da ATP.
Quem fez a alegria da torcida norte-americana foi Robby Ginepri, tenista convidado pela organização do Masters Series de Cincinnati. O local, número 59 do mundo, bateu o sueco Jonas Bjorkman por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Nikolay Davydenko, que folgou na primeira rodada, será o adversário de Ginepri.