Lleyton Hewitt decepcionou os presentes em sua estréia do Masters Series de Roma e perdeu para Oscar Hernandez por 2 sets a 1, nesta segunda-feira. O antigo número um do mundo dava sinais que teria trabalho fácil diante do espanhol e venceu a primeira disputa com parcial de 6/3. O australiano, de maneira característica, começou sacando de maneira agressiva e conseguiu cinco aces.
No entanto, no segundo set, Hernandez voltou às quadras melhor e conseguiu igualar os marcadores. Aproveitando-se das três dupla-faltas do adversário, o quali espanhol teve seis chances de quebra, mas confirmou somente uma e fechou o set em apertados 7/6.
Em função da forte chuva que tomou conta da capital italiana, a partida precisou ser interrompida. Na volta, Hernandez aproveitou o bom momento e não tomou conhecimento do australiano, atualmente número 20 do ranking mundial, fechando a disputa com fácil 6/1. Agora o espanhol terá a difícil tarefa de enfrentar o compatriota Tommy Robredo, sétimo cabeça-de-chave.
Em outra partida do torneio italiano, o sueco Robin Soderling despachou Benjamin Becker, da Alemanha, por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Com o resultado positivo, obtido em pouco mais de uma hora de jogo, o tenista avança para a segunda fase da competição e enfrenta o servo Novak Djokovic, número cinco do ranking.
Outra decepção da primeira rodada do Masters de Roma ficou para Andy Murray, uma das revelações da temporada. O inglês demonstrou falta de adaptação ao piso de saibro e saiu da quadra derrotado pelo francês Gilles Simon, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 1/6 e 6/3. Já o argentino Jose Acasuso venceu Martin Verkerk pelo placar de