Menu
Gastronomia

Hewitt diz adeus ao Torneio de Adelaide, Gasquet avança

Arquivo Geral

04/01/2007 0h00

No último dia da fase de grupos do torneio de Adelaide, a vitória de Richard Gasquet deu ao francês a classificação para as quartas-de-final da competição. Segundo cabeça de chave, Gasquet venceu o canadense Frank Dancevic por 7/5, 5/7 e 6/3 e terminou o round robin na primeira posição de sua chave.

Com duas vitórias, Gasquet encerra a primeira fase como primeiro colocado do Grupo 8, à frente do alemão Florian Mayer e do próprio Dancevic. Classificado para as quartas-de-final, que serão disputadas em eliminatórias simples, o francês encara agora o australiano Chris Guccione.

Líder do Grupo 7, o representante local surpreendeu o também francês Arnaud Clement, sexto pré-classificado do torneio. Os dois chegaram à última partida com chances de classificação para as quartas, mas uma vitória suada de Guccione por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5) acabou eliminando Clement da competição.

Se a torcida comemorou a passagem de Guccione, lamentou muito a saída de Leyton Hewitt. Quarto favorito em Adelaide, Hewitt decidia a vaga em confronto direto contra o russo Igor Kunitsyn. Mas após uma batalha homérica de 2h52, quem levou a melhor foi Kunitsyn, que venceu por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

Classificado na Chave 6, o russo faz sua partida das quartas contra o argentino Juan Martin del Potro. Em outro duelo que valia a classificação, Del Potro tomou até pneu, mas venceu o oitavo cabeça-de-chave Paul-Henri Mathieu, da França, garantindo o primeiro lugar do Grupo 5. Parciais de 7/6 (7-3), 0/6 e 6/3 para o argentino.

Outra adeus surpreendente foi o Gilles Simon. Sétimo cabeça-de-chave, ele dependia de uma vitória por 2 sets a 0 contra o atual campeão, o também francês Florent Serra, para manter as chances. A vitória veio, mas por 2 sets a 1, após o abandono de Serra com dores no estômago quando o placar indicava 6/2, 5/7 e 1/1 para Simon.

O resultado eliminou os dois tenistas no equilibrado Grupo 4 do torneio. Com melhor saldo, a vaga acabou caindo no colo do sueco Joachin Johansson, que enfrenta agora o norte-americano Vincent Spadea, classificado no Grupo 3.

Spadea conseguiu sua segunda vitória na chave ao passar pelo russo Evgeny Korolev com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6). O favorito da chave à classificação era o tcheco Radek Stepanek, derrotado na estréia pelo próprio Spadea por duplo 6/4.

Confira os duelos das quartas-de-final após a fase de grupos:

Novak Djokovic (SER) x Paul Goldstein (EUA)
Vincent Spadea (EUA) x Joachim Johansson (SUE)
Juan Martin del Potro (ARG) x Igor Kunitsyn (RUS)
Chris Guccione (AUS) x Richard Gasquet (FRA)

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado