Menu
Gastronomia

Hewitt cai e amarga pior campanha. Nadal avança

Arquivo Geral

01/09/2007 0h00

Bem diferente da estréia, o espanhol Rafael Nadal teve pouco trabalho para avançar à terceira rodada do Aberto dos EUA, que está sendo disputado no complexo de Flushing Meadows.

Na noite desta sexta-feira, o segundo do mundo dominou a partida e viu o sérvio Janko Tipsarevic abandonar o jogo, quando o placar indicava 3 a 2 para o espanhol no terceiro set.

Nadal havia vencido as duas parciais anteriores com muita facilidade, aplicando 6/2 e 6/3. Agora, o segundo cabeça-de-chave terá pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga, que eliminou o experiente inglês Tim Henman. Será a primeira vez que os dois se enfrentam em eventos da ATP.

Se Nadal teve facilidade, o australiano Lleyton Hewitt tratou de amargar uma dura eliminação. De forma incontestável, ele foi presa fácil para o argentino Agustín Calleri e foi batido por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 6/4 e 6/2, em 2h21 de partida.

O triunfo foi o primeiro de Calleri em três confrontos com o australiano e, de quebra, marcou a pior campanha de Hewitt em nove participações no evento norte-americano.

Campeão em 2001, o australiano tinha como pior resultado a terceira rodada em 1999, quando fez sua estréia em Flushing Meadows. Depois, ele foi sempre, pelo menos, às quartas-de-final, sendo vice em 2004 e semifinalista em 2000, 2002 e 2005.

Com o amargo tropeço, Hewitt deve cair mais no ranking de entradas, em que ocupa atualmente a 16ª posição. Na próxima rodada, Calleri trava um duelo nacional contra Juan Monaco.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado