Menu
Gastronomia

Henman nega convite para ser capitão da Grã-Bretanha na Davis

Arquivo Geral

11/03/2010 15h07

O ex-tenista Tim Henman recusou uma proposta para ser o capitão da equipe britânica da Copa Davis, que vive má fase na competição.

 

“Não acho que seja o momento adequado. Talvez dentro de três anos, ou de 13, possa estar interessado em ser o capitão da Copa Davis”, disse, em entrevista ao “The Daily Telegraph”.

 

“Estou curtindo minha família e jogando golfe, além de não ter nenhuma organização na minha vida. Durante 28 dos primeiros 33 anos da minha vida, o tênis foi tudo o que fiz. Não mudaria nada disso e tenho certeza de que alguma hora devolverei ao tênis britânico o que lhe devo”, completou o ex-tenista, atualmente com 35 anos.

 

Henman deixa assim a lista de candidatos para o cargo de John Lloyd, que está na corda bamba após se tornar o primeiro capitão britânico a perder cinco vezes consecutivas na Davis, a última delas contra Lituânia.

 

Esta derrota deixou a Grã-Bretanha na repescagem pela permanência no Zonal Europa/África II, a penúltima divisão de seu continente, o que resultou em diversas críticas aos responsáveis pela federação de tênis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado