Em busca do único título de Grand Slam que ainda falta em seu vitorioso currículo, Henin precisou disputar apenas 52 minutos. Foi este tempo que demorou para superar a atual número 67 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
A belga arrasou Vesnina na primeira queda, conseguindo duas quebras de saque e sacramentando o 6/1 em rápidos 22 minutos. A russa equilibrou o jogo na parcial seguinte e nenhuma tenista havia conseguido superar o serviço da adversária até o quinto game, quando a chuva roubou a cena e interrompeu a partida.
Embora nunca tenham se enfrentado sobre a grama, as duas tenistas já mediram forças em oito oportunidades. Henin leva ampla vantagem sobre Schnyder, com sete vitórias. A única derrota sofrida aconteceu no Torneio de Charleston de 2006.
Henin vence russa e chuva para chegar às oitavas-de-final
Nem o mau tempo de Londres parou a belga Justine Henin nesta sexta-feira, e a líder do ranking de entradas da WTA se classificou para as oitavas-de-final de Wimbledon. Principal favorita, ela passou com tranqüilidade pela russa Elena Vesnina em partida que chegou a ser interrompida no segundo set por causa da chuva.
Mais de uma hora depois, as duas tenistas confirmaram o saque nos games iniciais após a paralisação. Em seguida, porém, Henin conseguiu bater o serviço de Vesnina, abrir 5/3 e ter a chance de fechar a partida em seguida. Foi o que aconteceu, e a belga confirmou a passagem à próxima rodada.
Foi o segundo confronto entre as duas tenistas, que travaram o primeiro duelo há pouco tempo. Em maio, a belga iniciou a trajetória vitoriosa em Roland Garros com um triunfo sobre Vesnina também por 2 x 0, mas com 6/4 e 6/3.
Agora nas oitavas-de-final do terceiro Grand Slam da temporada pela quinta vez na carreira, Henin terá pela frente Patty Schnyder. Cabeça-de-chave número 15, a suíça passou pela ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 1, parciais de 6/4 e 3/6 e 8/6, em partida que também foi paralisada pela chuva.