Menu
Gastronomia

Henin vence Mauresmo em jogo muito disputado e fatura mais um título

Arquivo Geral

23/06/2007 0h00

Foi difícil, mas Justine Henin conseguiu conquistar o bicampeonato no torneio de Eastbourne, disputado em quadras de grama como última preparação das tenistas para o torneio de Wimbledon. Na decisão, a belga derrotou a francesa Amélie Mauresmo por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (7-4) e 7/6 (7-2), e manteve sua invencibilidade na competição.


 


A partida, que durou nada menos do que 2h37, foi muito equilibrada em boa parte dos quesitos: foram seis quebras de serviço da belga, principal favorita ao título, contra cinco da francesa, a segunda cabeça-de-chave da competição. Em compensação, Justine ainda cometeu seis duplas faltas, uma a mais do que a rival francesa.


 


Foi o 14ª confronto entre as duas tenistas, e com mais equilíbrio detectado: a melhor tenista da atualidade do mundo levou a melhor em oito oportunidades, contra apenas seis de Mauresmo. Em decisões de torneios, elas estiveram frente a frente em sete oportunidades – aí sim, com ampla vantagem da belga, que faturou seis títulos contra a ex-número um do mundo.


 


No caminho até a conquista deste fim de semana, a belga estreou apenas na segunda rodada, derrotando a polonesa Agnieszka Radwanska. Na seqüência, ela venceu duas candidatas ao título, a tcheca Nicole Vaidisova e a francesa Marion Bartoli, antes de se garantir na final do WTA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado