Ex-número um do mundo, a belga Justine Henin abdicou das disputas de simples da Fed Cup neste final de semana após quebrar o dedo mindinho da mão esquerda durante um treinamento. A Bélgica encara a Estônia pelos playoffs do Grupo Mundial.
“Durante o treino, fui pegar uma bola de Kirsten (Flipkens, outra tenista belga) e, na hora, começou uma dor aguda no meu dedo mindinho. Passei um tempo no hospital e decidi não jogar mais no simples. Ainda sinto um pouco de dor, mas domingo atuarei normalmente com Kirsten”, afirmou Henin, se referindo ao jogo de duplas. “Poderia ter sido o meu ouvido, o que me teria deixado indisponível por várias semanas”, contou.
Capitã da Bélgica, Sabine Appelmans escalou Yanina Wickmayer, número 12 do ranking da WTA, para o jogo desta sexta contra Kaia Kanepi. Kim Clijsters abrirá o confronto contra Maret Ani.
Os principais confrontos da Fed Cup programados para este final de semana são os válidos pela semifinal do Grupo Mundial: de um lado da chave, a Itália duela contra a Repúiblica Tcheca, ao passo que Rússia e Estados Unidos decidem a outra vaga na decisão.