Menu
Gastronomia

Henin-Hardenne continua imparável na grama

Arquivo Geral

03/07/2006 0h00

Por enquanto, ninguém conseguiu marcar mais do que três games por set na belga Justine Henin-Hardenne. Em quatro jogos disputados até agora em Wimbledon, a número três do mundo arrasou todas suas adversárias e mostrou que é mesmo uma das maiores favoritas para ficar com o título do Grand Slam.

Hoje, no primeiro jogo da quadra central do All England Club, a baixinha deu outra prova de sua força na vitória sobre a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 x 0, parciais de 6/3 e 6/1. Agora, tem no total 13 games cedidos no torneio, o que dá media de pouco mais de três games cedidos por jogo.

Classificada para as quartas-de-final, Henin tem pela frente uma adversária pouco conhecida e que sequer figura na lista de cabeças-de-chave. Trata-se da surpreendente francesa Severine Bremond, 129ª colocada do ranking feminino, que hoje bateu a japonesa Ai Sugiyama, 18ª favorita, por 7/6 (13-11) e 6/3.

Para jogar Wimbledon, a francesa precisou vencer três jogos no qualifying e outras quatro tenistas de ranking superior na chave principal, como a suíça Patty Schnyder, cabeça oito, a argentina Gisela Dulko e agora Sugiyama. Ela consegue a primeira grande campanha da carreira apenas aos 26 anos.

Instável, Bremond vinha com resultados sofríveis até Wimbledon. Tinha como melhor campanha o vice-campeonato no torneio de Marselha, que nem entra na categoria dos eventos mais fortes. Em outras tentativas, parou na segunda rodada em Indian Wells e em qualifyings de competições não tão importantes.

Henin, por sua vez, vem embalada das campanhas vitoriosas em Roland Garros e Eastbourne, nas últimas semanas. Tem ainda as taças em Dubai e Sydney e os vices no Aberto da Austrália e em Berlim.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado