Menu
Gastronomia

Henin foca no título e evita pensar em ser a número 1

Arquivo Geral

10/11/2006 0h00

A classificação para a semifinal do Masters de Madri nesta quinta-feira deixou a belga Justine Henin-Hardenne muito próxima da liderança do ranking. Após a vitória sobre a russa Nadia Petrova, Henin avançou na competição e deixou a outra tenista que ainda briga pelo topo, a russa Maria Sharapova, em situação complicada.

Henin só depende de suas forças para voltar a ser número um. Para isso, precisa ir à final do evento. Caso perca na semi, torce para que Sharapova não conquiste o título. Mesmo com a boa possibilidade, a campeã de Roland Garros segue com o discurso ensaiado e admite não pensar adiante, mas sim em suas atuações durante a semana.

“É muito bom se classificar para a semifinal. Eu perdi as duas últimas edições por causa de contusões e estou de volta ao tênis depois de algumas semanas. E me sinto em boa forma”, disse a belga. “Não quero trocar meu objetivo. Por enquanto só penso em vencer cada partida para chegar à final. Não posso me concentrar em ser a número um”, completou.

No Masters, Henin volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar a ainda líder do ranking, a francesa Amélie Mauresmo, que vai cair para número três após o evento. Se vencer, chega a três vitórias e pode deixar a atual campeã de fora das semifinais. No caso de vitória de Mauresmo, ela segue na disputa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado