Menu
Gastronomia

Henin e Kuznetsova decidem primeiro título da temporada

Arquivo Geral

10/01/2008 0h00

As previsões se confirmaram nas semifinais do torneio de Sydney, Austrália, nesta quinta-feira. Embora de maneira não muito fácil, a belga Justine Henin passou pela sérvia Ana Ivanovic e agora encara uma velha conhecida na briga por seu primeiro título da temporada: a russa Svetlana Kuznetsova.

Assim como na final de Roland Garros no ano passado, Henin venceu a tenista número quatro do ranking, mas, desta vez, em três sets, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4. Embora tenha conseguido seu 27º triunfo consecutivo, a belga apenas conseguiu a quarta vitória diante de Ivanovic por total ineficiência da adversária.

Durante a partida, a número um do mundo amargou onze duplas-faltas contra oito da sérvia e aproveitou apenas 47% de seu primeiro saque. Com tantos problemas, a belga ofereceu nove oportunidades para que Ivanovic quebrasse seu serviço, entretanto, a adversária conseguiu aproveitar apenas três delas, justamente no segundo set. A sérvia, por sua vez, teve seu saque ameaçado também em nove vezes, mas permitiu que a rival convertesse quatro delas.

Para a próxima partida, Henin terá que se aplicar mais em seu serviço se quiser chegar à decisão de Sydney. Pela frente, ela terá ninguém menos que a vice-líder do ranking. Embora em número de sets sua partida contra a tcheca Nicole Vaidisova tenha sido mais curta, Kuznetsova precisou do tie-break para despachar a 12º melhor do mundo em 7/5 e 7/6 (4).

A partida poderia ter sido ainda mais fácil para Kuznetsova se ela tivesse aproveitado as seis oportunidades que teve de quebrar o serviço da rival, que também cometeu cinco duplas-faltas. Entretanto, ela converteu apenas duas chances. A russa também não mostrou grande eficiência em seu saque e teve seu serviço ameaçado cinco vezes, mas a tcheca converteu apenas duas.

A decisão do torneio de Sydney repete a decisão do último Grande Slam de 2007, quando a belga derrotou Kuznetsova e levantou o troféu do Aberto dos Estados Unidos. Além desta vitória, ela tem outras 14 em 17 confrontos diante da vice-líder.

Embora a adversária seja uma grande freguesa, Justine Henin acredita que o confronto será um grande teste para o Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira. “É importante ter esse tipo de partida tão perto do Aberto (da Austrália). É o que eu realmente preciso agora”, assegurou a número um após despachar Ivanovic.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado