A belga Justine Henin está garantida na disputa do título do Torneio de Miami. Nesta quinta-feira, a número 1 do mundo superou a russa Anna Chakvetadze por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. A adversária da final sai do confronto entre a norte-americana Serena Williams e a israelense Shahar Peer.
Segunda favorita na competição, Henin precisou de 1h08 para obter a classificação. Com cinco quebras no jogo, três no primeiro set, a belga chegou a primeira final de sua carreira
Dona de cinco títulos de Grand Slam, a belga diz que normalmente suas campanhas são mais fracas em março porque é o mês de aniversário da morte de sua mãe. Para completar, Henin acredita que o clima ventoso também não ajuda. “É difícil mostrar um bom tênis”, afirma a jogadora. “Não vemos muitos bons jogos, acho, por causa das condições difíceis. Espero que melhore para sábado”.
Apesar de ainda abalada pelos problemas pessoais (no início do ano, desistiu do Aberto da Austrália porque estava se divorciando), Henin já tem uma campanha impressionante nesta temporada com 15 vitórias e apenas uma derrota. “Emocionalmente, ainda tenho que encontrar o equilíbrio. Tive maus momentos no início do ano”.