Menu
Gastronomia

Hantuchova supera chinesa em jogo de mais de duas horas e está na final

Arquivo Geral

16/03/2007 0h00

A eslovaca Daniela Hantuchova precisou de mais de duas horas, mas conseguiu passar pela chinesa Na Li na semifinal do Torneio de Indian Wells e vai decidir o título contra a vencedora do jogo entre a russa Svetlana Kuznetsova e a austríaca Sybille Bammer. Na tarde desta sexta-feira, Hantuchova superou a chinesa Na Li por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/1, em 2h19 de confronto.

A eslovaca conseguiu seis quebras no serviço de Na Li. Foram duas no primeiro set, uma no segundo e três no set decisivo. A chinesa teve 11 oportunidades de quebrar o saque adversário, mas só foi capaz de aproveitar três delas.

O resultado de hoje renova a esperança da eslovaca de repetir o feito de 2002, quando conquistou o título da competição. Naquele ano, ela derrotou a suíça Martina Hingis, por 2 sets a 0, para ser campeã.

Atual número 18 do ranking mundial, Hantuchova ainda não venceu nenhuma competição nesta temporada e, se for pelo histórico, vai torcer contra Kuznetsova. A russa, número 4 do mundo, venceu cinco dos sete confrontos diretos que disputaram.

A vitória mais recente foi em fevereiro deste ano, no Torneio de Doha, por 6/4 e 6/2. Já Bammer só enfrentou a eslovaca uma vez na carreira, em Stuttgart, na temporada passada, e foi superada por 2 sets a 1.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado